segunda-feira, 6 de junho de 2016

Doe sangue! Pratique um ato de solidariedade!

As coordenações e Direção Acadêmica das Faculdades SJT convidam você a fazer parte dessa ação que salva vidas.

* Como participar?
Você deve comparecer no Hemocentro (Av. Bento Gonçalves, 3722 - Partenon) este endereço esta com maior necessidade ou dirija-se ao posto de coleta mais perto de você. 

* Período para a ação
03/06/16 até 30/06/16

* O que é necessário para doar sangue?
- Estar em boas condições de saúde;
- Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização).
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
- Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade, Cartão de Identidade de Profissional Liberal, Carteira de Trabalho e Previdência Social).

* Esta ação me trará benefícios?  SIM    Quais?
- Salvar outras vidas
- Receber o feedback da minha saúde através do resultado do exame de sangue
- Receber 6 horas de Atividade Complementar

* Como irei receber as 6 horas de Atividade Complementar?
O aluno receberá as 6 horas de Atividade Complementar na categoria "Trabalho voluntário em ações sociais e comunitárias" (Cursos de Administração, Contábeis e Tecnólogos) ou "Projeto voluntariado vinculado a Instituição SJT (Curso do Direito), entregando o comprovante de doação e protocolando junto a coordenação da graduação com Juliana ou Pedro (secretários) ou Patrícia (Coordenadora da Contábeis).


Um comentário:

  1. A doação de sangue não pode ser em outros lugares? Se não, deveria ser possível, pois há outros lugares que fazem coleta de sangue. Se a razão é salvar vidas, não importa o lugar da doação, e se enquadrando em "trabalho voluntário em ações sociais comunitárias" poderia ser em outro momento também.

    ResponderExcluir