segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Logística Reversa e Sustentabilidade é tema de seminário da São Judas

A turma de Logística do curso de Administração das Faculdades Integradas São Judas Tadeu realiza, no dia 22 de novembro, o IV Seminário de Logística Reversa e Sustentabilidade. O evento acontece no auditório Elisa Verinha Romak Alves, a partir das 19h10. Os alunos apresentarão os cases das empresas, que vão de materiais como: cápsulas de café, vidros, pallets, bitucas de cigarro, garrafa pet e embalagem plástica. Além dos cases, cada grupo apresentará o projeto de sua autoria, envolvendo os materiais que foram apresentados nos cases das empresas.
Sobre o projeto – Um grupo de 30 alunos da disciplina, sob a orientação da professora Bruna Melo, pesquisaram empresas que praticam a logística reversa e as transformaram em cases de sucesso. A partir desta visão, os alunos de cada grupo discutiram conceitos e desenvolveram um projeto sustentável de própria autoria, propondo melhorias no reaproveitamento da cadeia produtiva e gerando um fim social e responsável.
O projeto iniciou no primeiro semestre de 2015 e visa ressaltar a importância da logística reversa tanto nos processos produtivos quanto no comportamento de consumo, como também o viés sustentável e social que isso pode trazer.
A São Judas já vem trabalhando com o tema de sustentabilidade há algum tempo, tendo como reflexo positivo as ações que são desenvolvidas pelo seu Núcleo de Sustentabilidade (NUS). Além disso, o curso de Administração preza pelo gestor responsável, que é aquele que não se limita as suas próprias atividades, mas maximiza esforços para tornar o meio em que vive melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário