quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Divulgados os vencedores da Semana Lixo Zero


Na noite de ontem, 6 de dezembro, os acadêmicos da disciplina Aceleradora de Ideias, que organizam uma arrecadação de itens recicláveis, fizeram a divulgação dos vencedores da Semana Lixo Zero. A atividade foi realizada em parceira com o Núcleo de Sustentabilidade (NUS) da Instituição. “A adesão superou as expectativas”, afirmou Edinara Machado, acadêmica de Administração.  Ao todo, foram arrecadados 100 kg em tampas, 39 kg de lacres e 7 mil sacolas.
O evento foi conduzido pelos alunos Vinicius Lemes, de Direito, e Felipe Riboriski, de Administração. Primeiro, os quatro grupos criados durante o semestre apresentaram os projetos que foram desenvolvidos durante o semestre letivo. Os acadêmicos que fizeram uma ação de arrecadação de livros foram os primeiros a falar. Depois vieram os grupos da ação de sustentabilidade, seguidos da arrecadação de brinquedos – que recebeu mais de mil itens - e por fim dos mini vídeos. Antes do encerramento, o mediador da disciplina, Alexandre Garcia, comentou sobre o andamento das atividades e como elas foram dispostas.
As coordenadoras Rosane Danilevicz, do Direito, Patrícia Coelho, de Ciências Contábeis, Mônica Kloeckner, de Administração, e Iolanda Montano, de Pedagogia, além da diretora acadêmica Graciela Thisen e a jornalista da Instituição Carla Castro foram homenageadas pela turma.
A formanda Katia Borges, de Administração, agradeceu a participação de todos e disse: “esperamos que as ações tenham segmento no próximo semestre. Afinal, estamos retirando materiais que estavam na natureza e encaminhando para o lugar apropriado”. Katia complementa afirmando que também tem o fator de estar ajudando o próximo, já que o material reciclável foi doado para o Rotary Lindoia Passo Dareia que auxilia diversas instituições com leite e até cadeiras de roda.


Colocação
Disciplina
Pontos
1º lugar
Est Demo Financeiras
34.962
1º lugar
Penal III
31.810
2º lugar
Tributário I
26.870
2º lugar
Suprimentos
21.173
2º lugar
Microeconomia
20.607 
2º lugar
Gestão de Pessoas II
20.576
3º lugar
Contabilidade II
15.044
3º lugar
Auditoria
14.204
3º lugar
Penal II
10.730
3º lugar
Direito do Trabalho II
10.331

Nenhum comentário:

Postar um comentário