quinta-feira, 5 de abril de 2018

Aula com Docência Invertida

Na carona da tão comentada "sala de aula invertida", os Alunos Tutores de Tecnologia Google for Education das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, invertem mesmo o processo de docência, assumindo o protagonismo da inovação em parceria com seus professores. 
Na última quarta-feira, 05 de abril, os Alunos Tutores de Tecnologia Google for Education da SJT, estiveram na sala de aula da Professora Karla Maria Carvalho, disciplina de OSM (Organização, Sistemas e Métodos), para auxiliar os demais colegas com o uso das tecnologias. Os recursos explicados foram: o Google Documentos, como uma possibilidade de escrita colaborativa e compartilhada em tempo real e o Google Formulários, para a realização de pesquisas em questionários online, também com resultados em tempo real. Além disso, os alunos da disciplina puderam contar com o uso dos chromebooks (computadores desenvolvidos para serem utilizados neste novo conceito de "era da nuvem") para experimentarem as ferramentas na prática. 
Para a aluna tutora Edinara, a atividade "foi transformadora, pois proporcionou o compartilhamento de conhecimento de forma colaborativa e inovadora". De acordo com o aluno Afonso: "Gratidão pela oportunidade de compartilhar os conteúdos e perceber o interesse por parte dos nossos colegas sobre o tema". O acadêmico Leonardo destaca que "é motivante, pois percebemos que os alunos e professores tornam-se abertos a utilizarem novas tecnologias em sala de aula". E, para a aluna Marta Cristina: “Gratificante por aprender, praticar e compartilhar com a nossa comunidade acadêmica experiências produtivas e transformadoras por meio de abordagens tecnológicas voltadas à educação, através do Google For Education”.
A Professora Daiane Grassi, que coordena o projeto na Faculdade, afirma que: "esses alunos, todos com certificações Google for Education, são incríveis!" e encerra parafraseando Kevin Spacey, que interpretou um professor no filme A Corrente do bem: "eu tenho uma boa noite de sono, tomo um belo café e quando chego aqui, na hora marcada, eu passo a bola pra eles".






Nenhum comentário:

Postar um comentário