quinta-feira, 2 de junho de 2016

Acadêmicos de Administração participam do III Seminário de Logística Reversa e Sustentabilidade

Acadêmicos da disciplina de Logística Empresarial do curso de Administração das Faculdades Integradas São Judas Tadeu apresentam, no III Seminário de Logística Reversa e Sustentabilidade os projetos que construíram para auxiliar empresas a encontrar soluções sustentáveis para os materiais de descartes, em apoio às práticas já adotadas de logística reversa, amparadas pela lei. 10.305/10. A atividade acontecerá no dia 7 de junho no Auditório Elisa Verinha Romak, a partir das 19h10.
Os cerca de 30 alunos realizaram pesquisas em empresas com práticas de logística reversa, envolvendo materiais como pneus, garrafas pet, aço, vidros, etc. Os projetos que serão apresentados foram desenvolvidos a partir das pesquisas realizadas anteriormente e servem para qualquer empresa que os necessite, não se restringindo às empresas visitadas pelos acadêmicos.
“A São Judas tem o propósito de conscientizar e preparar os alunos para o papel do gestor responsável, que é aquele que aborda práticas sustentáveis no seu dia a dia, e no ambiente de trabalho, com o intuito de contribuir para a sociedade e meio ambiente”, diz a professora da disciplina, Bruna Melo.
Esse projeto auxilia no desenvolvimento dentro da faculdade e no alinhamento com as práticas empresariais, pois “quando olhamos a logística de forma contrária (reversa) e tornando isso mais factível pelo viés da sustentabilidade, todos ganham”, comenta a professora.
Entre os alunos, que estão concluindo a disciplina de Logística Empresarial, é consenso: os processos existem, mas ainda falta consciência por parte das empresas sobre a importância real de realizar o processo mais lógico dos materiais, sobretudo quando podem ser associados a projetos sustentáveis.
Conforme eles, a logística reversa contribui para práticas mais corretas para o meio ambiente, sociedade e, em muitas situações, é fonte geradora de renda com resíduos e reaproveitamentos diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário