segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Jornada Acadêmica de Administração aborda “Do que o mercado está falando?”

Entre os dias 25 e 27 de outubro, as Faculdades Integradas São Judas Tadeu realizam a Jornada Acadêmica do curso de Administração. Com o tema “Do que o mercado está falando?”, o evento terá como foco promover o encontro dos acadêmicos com profissionais que atuam no mercado através de bate-papos e workshops. A programação será aberta no dia 25 com a exibição de filmes no Cine Fórum. A atividade será mediada pelos professores Bruna Melo e Alexandre Garcia. 

Programação:

25 de outubro 

Cine Fórum (com fragmentos de filmes)
Temática: Inovação
Mediação: Bruna Melo e Alexandre Garcia
Local: Auditório Elisa Verinha Romak Alves
Horário: 19h30

26 de outubro

Bate-papo com Tiago Totti 
Tema: Inovação e empreendedorismo: como não fazer 
Empreendedor com vários cases de (in)sucesso no caminho. Formado em Ciência da computação pela PUCRS. Foi empreendedor na DevelopIT, Piggli e S4Fans. Tiago Totti é consultor na DBServer atuando na linha de gestão ágil e DevOps e ministra cursos de extensão em gestão de projetos na PUCRS.
Local: Auditório Elisa Verinha Romak Alves
Horário: 19h30

Bate-papo com Jorge Audy
Tema: Agilidade e Startups
Escoteiro, formado em Análise de Sistemas na PUCRS em 1987, mestre em administração na linha de gestão da informação em 2015, professor universitário na FACIN da PUCRS, consultor e agile coach na DBServer.
Local: Auditório Elisa Verinha Romak Alves
Horário: 19h30

Bate-papo com Mark Woodhead 
Tema: Investimento Anjo Formado em Administração pela PUCRS em 2003 e com especialização em finanças empresariais pela UFRGS 2007, Mark iniciou sua carreira profissional em 1998 na empresa CTIL Logística, onde atuou em diversas áreas de gestão e desenvolvimento de negócios. Em 2009 começou a se envolver com empreendedorismo, inovação e investimento Anjo. Atualmente a frente do Núcleo RS da Anjos do Brasil, participa do projeto XCala do Fomin/ BID e realiza um trabalho voluntário para desenvolver o Investimento Anjo e o empreendedorismo na região. 
Local: Auditório Elisa Verinha Romak Alves
Horário: 19h30

Bate-papo com Flavio Steffens
Tema: Manual prático do empreendedorismo
Flávio Steffens é um empreendedor apaixonado. Tem graduação, MBA e mestrado na área de computação pela PUCRS e FGV-RS. Foi gerente de projetos no mercado digital, sua especialidade, em projetos como Randon, Grêmio, Doux-LeBon e Tramontina. Abriu sua empresa digital, a Woompa, e em 2012 lançou o Bicharia, a primeira plataforma de crowdfunding para ajudar animais, arrecadando mais de 800 mil reais para a causa. É também co-organizador da FailCon Brazil, a edição brasileira do evento mundial que tem por objetivo desmistificar o fracasso no mundo empreendedor, em parceria com grandes organizações, como PUCRS, SEBRAE, ESPM, SAP, entre outros. Também é professor na pós-graduação da La Salle Business School e mentor de empreendedores.
Mediação: professores Pedro Paulo Peixoto e Ecléia Conforto
Local: Auditório Elisa Verinha Romak Alves
Horário: 19h30

Dia 27 de outubro 

Visita a Fábrica da Felicidade - Coca Cola (inscrições encerradas)

Workshop sobre Gestão Sustentável: de dentro para fora
Magnum Eltz - Coordenador do MBA em Gestão Ambiental do Instituto Brasileiro de Gestão em Negócios (IBGEN), Diretor de Projetos do Instituto de Desenvolvimento, Educação e Inovação Ambiental - IDEIA e Membro da ONG Associação TodaVida. É Mestrando pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, especialista em Direito Ambiental Nacional e Internacional e Direito e Economia pela UFRGS e MBA em Gestão Empresarial pelo IBGEN. É Visiting Scholar pela Universidade de Berkeley Law e consultor jurídico e administrador no escritório Della Giustina Consultoria Jurídica e na Eltzdesign - Soluções em Construções Inovadoras.
Local: a definir
Horário: 19h30

Workshop sobre Design Thinking

Ana Berger - Mestra em Design pela Unisinos, com pesquisa em inovação através do Design Thinking. Graduada em Design Estratégico pela Unisinos. Ministrou workshops e cursos na área de Design e Criatividade. Atuou em consultorias para órgãos públicos e em projetos para empresas diversas. É sócia da Milk Studio, onde atua como projetista, e consultora associada da PUCRS, onde integra a equipe do Laboratório de Criatividade.
Local: a definir
Horário: 19h30

Workshop sobre Storytelling
Cláudio Oliveira - Gestão Estratégica de Negócios. Publicitário formado pela Unisinos. MBA em Gestão Estratégica Empresarial pela Universidade Barão de Mauá. Atuou também como VP de Operações na agência e21 e Grupo MTCom, atuando na Gestão de Pessoas, Processos e Estratégias de Negócios. Marcas no currículo: AMC Têxtil, BASF, Dow Química, Brandili e Famastil.

Rodrigo Vicêncio – Gestão de Planejamento e Branding Publicitário formado pela Famecos/PUCRS, atuou também no planejamento de agências como e21, Competence e DCS Comunicações. Atuou ainda no planejamento de marketing da Grendene com as marcas Ipanema e Gisele Bundchen. Marcas no currículo: Coca-Cola, RBS, Lojas Pompéia, Brandili, Marisol, Kildare, Azaleia, Empório Body Store, Famastil.
Local: a definir
Horário: 19h30

Workshop sobre empreendedorismo e inovação
Wolf Rowell - Ceo e founder na empresa de eficiência energética e geração de energia renovável.  Engenheiro de controle e automação. 
Local: a definir
Horário: 19h30

Workshop sobre Mídias Sociais 
Dennis Grassi - Publicitário formado pela PUCRS, iniciou carreira na Agência Escala e atualmente é Planejador de Mídia na Paim Comunicação, onde atua junto de marcas como Walmart Brasil, AmBev e Camicado.
Local: a definir
Horário: 19h30

Workshop sobre Lean Startup, Business Modelo Canvas, Desing Thinking, Storytelling
Alexandre Garcia - Consultor, Prof.MBA, Facilitador &  Speaker. Áreas de atuação: Estratégia, Inovação, Design Thinking, Criatividade, Gestão por KPI, Planejamento, Gestão do Conhecimento e Empreendedorismo. Formação: Doutorando em Administração (UNISINOS), Mestre em Administração com estudos na área de Gestão da Inovação (UNISINOS), Especialista em Gestão Empresarial (EA UFRGS) e Economista (UFRGS).
Local: a definir
Horário: 19h30


Workshop de youtubers
Fabricio Scheffer - Prof. de Física na Empresta Marista Rosário
Prof. Elite Pré vestibular Porto Alegre; Físico formado UFRGS; Bacharel em Direto; Maior youtuber de Física; Maior número de Acessos
Local: a definir
Horário: 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário