terça-feira, 2 de maio de 2017

Egressas apresentam case na Faculdade

No dia 26 de abril, as alunas egressas do curso de Administração Michele Sousa e Simone Possani  participaram da aula de Gestão de Parcerias. Durante o encontro, as empreendedoras compartilharam um pouco das experiências. A atividade aconteceu na sala Aceleradora de Ideias e teve a orientação da professora Luciana Oliveira, que ministra a disciplina.
Enquanto Michele fundou a MS Soluções Trabalhistas, Simone ampliou sua atuação no ramo gráfico e editorial com o Projeto Inventeria. A MS surgiu por necessidade e acabou virando um negócio promissor, conforme relata a empreendedora. A proprietária estava passando por dificuldades de recolocação profissional e buscou alternativas para desenvolver uma empresa que fosse viável. O fato de possuir experiência de quinze anos na área trabalhista e previdenciária lhe permitiu executar o projeto. Com know-how em auditoria e consultoria em empresas como Ernst & Young e BDO Auditores Independentes, além de conhecer o mercado das empresas de transportes, do setor de alimentos, de agropecuária e de publicidade. 
A linha de produtos Inventeria foi desenvolvida através da técnica artesanal conhecida como cartonagem, unindo a técnica de acabamentos gráficos. Inicialmente foi criada uma linha de bolsas e de carteiras, com uma diversidade de tecidos, como algodão e courino. Hoje, são dezessete produtos projetados e moldados industrialmente a máquina e montados 100% a mão.
Os acadêmicos fizeram questionamentos e percebem que existe uma gama de segmentos para atuar quando se tem a formação em Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário