quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Trilhe sua trajetória

No dicionário trajetória é a direção que alguém ou algo toma; ação de percorrer esse caminho ou esse trajeto. Essa definição se relaciona com a história de fundação da Instituição Educacional São Judas Tadeu - que engloba o Colégio e as Faculdades - fundada em 1946 por Elisa Verinha Romak Alves. Ao longo da trajetória da instituição destaca-se a visão empreendedora e inovadora de Elisa. Em meados da década de 50, rompendo os paradigmas femininos para a época, de ter uma mulher a frente de um negócio, ela torna-se uma empreendedora no setor de ensino ofertando uma educação de qualidade na zona norte de Porto Alegre. Sua visão sistêmica, combinava o desenvolvimento econômico do país com a formação de pessoas qualificadas e comprometidas não somente com o mundo dos negócios mas principalmente como agentes de transformação social, ou seja, capazes de interferir na realidade vigente. No sentido das inovações e do empreendedorismo, após sete décadas, as Faculdades apresentam o projeto “Trilhe sua trajetória”, uma iniciativa inédita no Brasil voltado, inicialmente, aos acadêmicos de Administração e de Ciências Contábeis.

A metodologia utilizada será baseada na realização de uma sequência de atividades que têm como objetivo serem complementares entre si. A iniciativa prevê o atendimento personalizado de um grupo de acadêmicos com o objetivo de empoderá-los e fortalecê-los para enfrentar o mercado de trabalho e suas mudanças. O processo respeitará as seguintes etapas: check-in, experiência e geração de valor, sendo que na última fase o acadêmico tem o compromisso de compartilhar conhecimento com os colegas da Instituição. Além disso, o grupo fará acompanhamento com coaching e mentoring. As atividades serão no formato b-learning – sistema de formação que mescla atividades presenciais e semipresenciais.

Reconhecer e resolver problemas; comunicação e negociação; raciocínio lógico, crítico e analítico; iniciativa e determinação; criatividade e inovação, e por fim, visão sistêmica são as competências profissionais que os participantes do núcleo terão desenvolvidas. No que tange as habilidades pessoais, serão trabalhadas a empatia, a autoconfiança, o engajamento, a flexibilidade, a liderança, o humanismo e o autoconhecimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário