Entre os dias 01 e 05 de novembro, os acadêmicos das Faculdades integradas São Judas Tadeu participaram de uma viagem acadêmica no Uruguai. Neste período, os estudantes, que estavam acompanhados pelos professores Pedro Paulo Sá Peixoto, Profª Luciana Oliveira e Prof. Idalécio, visitaram a Vinícola e Indústria de azeite Garzón, na cidade de Maldonado. A visitação foi acompanhada por uma bióloga, que apresentou toda a região com uma preocupação muito forte na preservação ambiental e sustentabilidade. No dia seguinte, o grupo partiu para Montevideo, onde conheceram a Universidade Católica através de uma palestra ministrada pela Prof° Horta, que também é economista e coordenadora dos cursos de negócios da Universidade. O Teatro Solis, a Praça Independência e o Mercado Del Puerto foram alguns dos pontos turísticos do roteiro. Em Punta del Este, os acadêmicos foram nas principais praias, ruas do centro, no monumento a Los Dedos e a Casapueblo.



Durante a passagem pelo país, os acadêmicos tiveram contato com questões como câmbio, procedimentos de fronteira, acordo para permissão de residência, estudo e trabalho na fronteira, além de informações nas áreas de gestão social e ambiental - procedimentos em hotéis, no sistema de transporte e nos locais públicos, e certificações ambientais; análise de mercado, posicionamento, percepção, trade marketing e comunicação integrada.
A São Judas Tadeu realiza, periodicamente, viagens que visam potencializar a vivência e o conhecimento na prática. Ao todo, mais de 150 acadêmicos participaram de atividades semelhantes no ano de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário