terça-feira, 11 de abril de 2017

Acadêmicos recebem Ong Alvo Cultural

Na quarta-feira, 5 de abril, a turma de Administração de Parcerias, da professora Luciana Oliveira, participou de atividade do projeto Conversando com Empresários. O grupo recebeu Jean Andrade, administrador, relações públicas e um dos fundadores da ONG Alvo Cultural, que falou de sua trajetória pessoal e da ONG, dificuldades, suas conquistas junto à comunidade do bairro Rubem Berta, trazendo também os projetos para o futuro da ONG. O evento foi realizado na Sala de Convivência.
Sobre a Ong Alvo Cultural: formada em 2005 por jovens da cultura hip hop e do skate moradores da zona norte de Porto Alegre, tem como objetivo central buscar a autonomia da juventude através da cultura do esporte e da consciência social. Com projetos inovadores têm atuado em dezenas de localidades e bairros buscando a construção de pontes entre as pessoas utilizando a linguagem artística como forma de comunicação. A ONG realiza mais de sessenta eventos culturais gratuitos por ano, além de exibir filmes desafiadores, com a mostra de cinema, oficinas e cursos gratuitos oferecidos à comunidade. A sede fica no Centro Vida Humanístico, espaço cultural, social e esportivo que dispõe de diversos serviços ao público. Neste espaço tem área de convivência, pista de skate, sala multiuso e um estúdio de música que está em fase de construção.
Ao final, Andrade convidou o grupo para uma visita a sede. O evento contou com a participação da turma de Gestão Mercadológica I, do professor Pedro Paulo Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário