terça-feira, 25 de abril de 2017

SINCOPEÇAS realiza palestra na São Judas

No dia 12 de abril, as professoras Sinara Leote Silva, do curso de Gestão de RH, da disciplina Rotinas Trabalhistas e do curso de Administração, Luciana Oliveira, da disciplina de Gestão de Parcerias, reuniram seus alunos para participarem de um workshop ministrado pelos advogados Rosangela Mazzeto e Marco Antonio V. Machado, profissionais do Sindicato do Comércio Varejista de veículos e de peças e acessórios para veículos no estado do Rio Grande do Sul – SINCOPEÇAS. O tema proposto foi "O sindicato patronal e as negociações coletivas – ênfase em parcerias".
Os advogados, com experiência de causa, falaram de diversos temas e explicaram acerca das negociações coletivas, mencionaram que existe um desgaste intrínseco nestes processos e que as parcerias envolvidas auxiliam na aceleração das negociações. Também abordaram economia, mercados, qualificação de mão de obra através da educação corporativa e da nova CLT.
Ao término do workshop foi proposto ao grupo uma atividade conjunta de fixação das informações apresentadas. Os alunos se organizaram em grupos, onde cada um deveria destacar entre os assuntos mencionados pelos palestrantes o que mais lhe despertou interesse. 
Após a identificação foi combinado que dois temas serão apresentados e discutidos em uma data posterior. Educação Corporativa e A nova CLT – terceirização do trabalho foram os assuntos escolhidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário