sexta-feira, 16 de setembro de 2016

São Judas leva acadêmicos à Serra Gaúcha

Um grupo de acadêmicos das Faculdades Integradas São Judas Tadeu, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, viveram o conhecimento na prática durante viagem de estudos na Serra Gaúcha. A atividade foi coordenada e orientada pelo professor Pedro Paulo Peixoto e aconteceu no dia 9 de setembro. Na ocasião, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer as sedes da Tramontina, em Carlos Barbosa, e da Vinícola Salton, em Bento Gonçalves.
Conforme Peixoto, a viagem coletou subsídios sobre as principais ações de resíduos sólidos (logística reversa), processo produtivo, comercialização e marketing. “Os alunos pesquisaram o perfil dos consumidores, comunicação, percepção e práticas de sustentabilidade. E, ainda, nos espaços em que circularam puderam coletar informações relativas à gestão de resíduos, linha de produção, comportamento organizacional e práticas de sistema de gestão ambiental entre outros”.
Os acadêmicos tiveram aprendizado focado na logística reversa, sustentabilidade e visita a cutelaria da fábrica da Tramontina, por exemplo, onde são feitas as panelas em teflon, com o processo produtivo em chão de fábrica. “Foi extremamente produtivo. Além da vivência coletiva oportunizada, aumentando a interação entre os alunos visitamos a loja da Tramontina”, destaca o professor.
Para Juliana Dias, acadêmica do 3º semestre curso de Ciências Contábeis, a visita acadêmica foi muito produtiva e a confecção do relatório proporciona o entendimento claro dos processos acompanhados. “O conhecimento na sala de aula vinculada a experiências práticas profissionais agregam para o nosso conhecimento acadêmico e fortalecem a nossa trajetória profissional”. O formando de Administração Luciano Fialho Righes, de fato a visita técnica proporciona um enorme conhecimento ao aluno. “Há casos de acadêmicos que nunca entraram em uma área de produção, obviamente a visita proporciona visualizar esta realidade e faz este link da teoria com a prática, sobretudo um rico conhecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário